Em Ilhéus, Zé Cocá cita promessas não cumpridas pelo PT do Porto Sul e FIOL e critica: “Falta de gestão e compromisso”

Compartilhe essa notícia!

O ex-prefeito de Jequié e pré-candidato a vice-governador da Bahia, Zé Cocá (PP), afirmou nesta quinta-feira (23), durante encontro com lideranças políticas em Ilhéus, que as eleições de 2026 serão decisivas para “mudar a história do estado”. Ao defender a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia, Zé Cocá disse que o projeto oposicionista pretende promover transformações estruturais em áreas estratégicas.

“Não é um desafio simplesmente para ganhar uma eleição. É um desafio para mudar a história do nosso estado. Neto está falando de mudar o sistema. Neto está falando de transformar a educação do nosso estado. Neto está falando da gente transformar o serviço das nossas estradas, que estão precárias”, declarou.

Além de Neto e Zé Cocá, participaram do evento o anfitrião e prefeito de Ilhéus, Valderico Junior (União Brasil), o senador e pré-candidato à reeleição Angelo Coronel (Republicanos), o presidente estadual do PL e pré-candidato ao Senado João Roma, o presidente estadual do PP, Cacá Leão, o deputado federal Leur Lomanto Junior, o deputado estadual Pedro Tavares, além de prefeitos da região.

Durante o discurso, Zé Cocá também criticou o andamento de obras estruturantes anunciadas pelos governos do PT para, citando o Porto Sul, que seria em Ilhéus, e a FIOL. Segundo ele, promessas feitas em visita do presidente Lula (PT) ao lado do governador Jerônomo Rodrigues (PT) à região sul não saíram do papel.

“Eu vim aqui em 2023. O presidente da República veio aqui dizer que o Porto Sul e a Fiol seriam inaugurados no final de 2026. Eu enquanto prefeito de Jequié estava aqui no município de Ilhéus. E pergunto a vocês: foram colocadas quantas pedras? Nenhuma”, afirmou.

O prefeito de Jequié atribuiu a situação à falta de gestão e compromisso por parte dos governos petistas. “Não podemos aceitar mais isso. É falta de gestão, falta de compromisso e falta, acima de tudo, de orientação, de vergonha na cara”, disse.

Encerrando a fala, Zé Cocá convocou lideranças do sul da Bahia a se mobilizarem em torno do projeto político liderado por ACM Neto e afirmou acreditar na capacidade de mudança do estado. “O sul da Bahia está todo representado aqui. A gente precisa estar motivado, mostrar às pessoas que a Bahia pode mais. Neto, eu acredito em você, por isso estou nesse projeto”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas