Em entrevista à Rádio Eldorado FM nesta quinta-feira (23), o senador Angelo Coronel (Republicanos), voltou a criticar a postura do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após a aprovação do Projeto de Lei nº 1.769/2019, que estabelece percentuais mínimos de cacau em produtos como chocolate e cacau em pó em que Coronel foi relator da matéria no Senado.
“Porque na verdade esse projeto veio da Câmara aprovada e eu fui o relator. Eu lutei com ele praticamente sozinho e com alguns amigos que eu consegui congregar para que a gente levasse ele a plenário. O que que acontece? Depois que ele foi aprovado, questões de segundos aparece o governador debaixo do pé de cacau com fruto na mão querendo capitalizar algo que ele não mexeu com uma palha”, declarou.
O parlamentar também direcionou as críticas ao também senador e ex-colega de partido Otto Alencar (PSD), e reiterou que o grupo governista quer se aproveitar da situação.
“Ele [Jerônimo] no debate com o Otto, dizendo, ah, aprovamos aqui o projeto do cacau, vai ser bom para o produtor, bom para isso, bom para aquilo. Que nada! Então, quer dizer, se aproveitou de um momento político já que estamos vivendo um ano político, para querer pongar em algo que nada fizeram”, concluiu.



