Deputado estadual do União Brasil diz que Flávio Bolsonaro é “Bolsonaro melhorado”, mas que não depende dele; “Se fosse Tarcísio, ganharia fácil”, completa.
O deputado estadual Robinho (União Brasil) afirmou, em entrevista ao podcast Casa Nova, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será derrotado nas eleições presidenciais de 2026. Segundo o parlamentar, o atual chefe do Executivo perderia o pleito para qualquer nome apresentado pelo campo da direita, independentemente do perfil do candidato.
“Qualquer candidato hoje da direita vai ganhar as eleições de Lula”, declarou Robinho, que destacou o crescimento de nomes ligados ao bolsonarismo e ao conservadorismo.
Flávio Bolsonaro “melhorado”
Durante a entrevista, o deputado deu ênfase à figura do senador Flávio Bolsonaro (PL) , pré-candidato à sucessão presidencial. Para Robinho, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta características que o tornam mais competitivo perante o eleitorado moderado.
“O Flávio Bolsonaro é um Bolsonaro melhorado, mais lapidado, mais educado, sabe colocar as palavras. Mas qualquer candidato hoje da direita vai ganhar as eleições de Lula. Não é Flávio, qualquer um”, reiterou.
Mudança de percepção
O parlamentar admitiu que sua visão sobre a viabilidade eleitoral de Flávio mudou recentemente. “Se você, há seis meses, chegasse para mim e falasse que o filho de Bolsonaro ia ser candidato a presidente, eu falaria: tem chance não”, confessou.
Desgaste de Lula e força da direita
Para o deputado, o cenário favorável à oposição se deve a um desgaste da imagem do governo federal e à capacidade de Flávio Bolsonaro de atrair diferentes camadas do eleitorado. Robinho citou ainda o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) , como outro nome de peso: “Se fosse Tarcísio, ganharia fácil”.
Segundo a análise do parlamentar, a direita tem conseguido ampliar sua base para além do núcleo ideológico. “O Flávio conquistou os bolsonaristas, depois conquistou os conservadores e agora Flávio está conseguindo conquistar os descontentes com o PT”, afirmou.
Lula não convence mais
Robinho concluiu sua avaliação apontando uma suposta perda de fôlego na retórica presidencial. “Tem muita gente descontente com o PT. Então o Lula não está mais convencendo”, finalizou.
A declaração de Robinho ocorre em meio à definição das chapas majoritárias para as eleições de outubro. Na Bahia, a oposição tem ACM Neto (União Brasil) como candidato ao governo, Zé Cocá (PP) como vice, e Angelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL) como candidatos ao Senado. O governo estadual mantém Geraldo Júnior (MDB) como vice na chapa de reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT) , ao lado dos senadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) . Nacionalmente, Lula e Flávio Bolsonaro são os nomes mais fortes para disputa.



