Ana Paula cita ACM Neto e diz que “a tristeza da Bahia vai se transformar em alegria” durante inauguração de maternidade

Compartilhe essa notícia!

A inauguração da Maternidade e Hospital da Criança Deputado Alan Sanches, nesta quinta-feira (16), na Federação, marcou não apenas a entrega de um dos equipamentos de saúde mais modernos do país, mas também um momento de forte simbolismo político e projeção de futuro para a Bahia.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, ressaltou o caráter transformador da obra, ao associar a entrega do equipamento à trajetória pessoal e política do prefeito Bruno Reis.

“Bruno Reis transformou tristeza em alegria, dor em esperança. No mesmo lugar onde viveu uma das maiores perdas da sua vida, com a morte da sua mãe no antigo Hospital Salvador, ele hoje entrega à cidade um equipamento que simboliza vida, cuidado e dignidade. Onde antes havia tristeza, hoje nascem milhares de histórias. Isso não é só gestão, é propósito”, afirmou.

Em um discurso que ultrapassou a entrega do equipamento, Ana Paula também fez referência direta ao cenário político estadual, citando o ex-prefeito ACM Neto como liderança capaz de ampliar para a Bahia os resultados obtidos na capital.

“E é esse mesmo compromisso que a Bahia espera. ACM Neto já mostrou em Salvador que sabe fazer, com uma gestão reconhecida nacionalmente, responsabilidade fiscal e coragem para enfrentar desafios históricos, como o de entregar o primeiro hospital municipal da cidade. E quem transformou Salvador tem todas as condições de transformar a história do nosso estado. Neto vai transformar a tristeza da Bahia em alegria. A dor em esperança. A Bahia pede mudança, pede cuidado, pede futuro. É sobre coragem, é sobre amor e, acima de tudo, é sobre saber fazer”, declarou.

Primeira maternidade municipal da história de Salvador, a unidade recebeu investimento superior a R$ 154 milhões e conta com uma estrutura de mais de 13 mil metros quadrados, distribuídos em nove pavimentos. O complexo reúne maternidade, hospital da criança, hospital dia e centro de bioimagem, com 198 leitos, garantindo atendimento integrado desde o pré-natal até a infância.

A entrega da maternidade também reforça um discurso recorrente da gestão municipal, que passa a responder a críticas
sobre a ausência de um equipamento próprio desse porte na cidade. Nos bastidores políticos, a obra é vista como um marco administrativo e estratégico, com potencial de impactar diretamente o debate eleitoral nos próximos anos.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas