Rui Costa afirma que “existe uma Bahia antes e depois de Lula” e destaca legado do petista no estado

Compartilhe essa notícia!

Pré-candidato ao Senado enumera avanços em universidades, escolas técnicas e obras hídricas; “Mudou completamente da água para o vinho”, diz ex-ministro

O ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT) , enalteceu as realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia. Em entrevista nesta segunda-feira (13) ao programa Giro Baiana da Rádio Baiana FM (89,3), transmitido simultaneamente pelo estúdio da BNews TV, Rui elencou obras e investimentos feitos pelo petista em diversas áreas.

“Antes de Lula, a Bahia tinha uma universidade federal e agora tem seis. Antes de Lula, a Bahia tinha uma escola técnica federal e hoje tem 37 e vai para 45. Não tinha água no semiárido do Nordeste e hoje temos uma das maiores obras estruturantes hídricas do mundo junto com a China”, afirmou.

O ex-governador também citou a atuação conjunta do governo federal com o governo estadual nas duas maiores cidades da Bahia. “Na área de Feira de Santana, por exemplo, quase um terço das escolas de lá são do Minha Casa, Minha Vida. Se forem retiradas as obras estruturantes de Salvador feitas pelo governo, não fica nada”, disse.

Rui Costa concluiu com uma avaliação positiva do legado petista no estado. “Mudou completamente da água para o vinho. Resolveu tudo? Não, mas nós podemos falar com absoluta certeza de uma Bahia antes e depois de Lula”, pontuou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas