Rui Costa admite direito do MDB, se Jerônimo quiser, de continuar na vice, mas descarta pressa para escolha: “Quem tem segurança não fica afobado; convenção é agosto”

Compartilhe essa notícia!

Ministro afirma que MDB tem “todo o direito” de continuar na vice, mas que decisão final é de Jerônimo; compara com indefinição sobre Alckmin na chapa de Lula: “Convenção é só em agosto”.

“O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) , afirmou nesta sexta-feira (27), em entrevista à Rádio Sociedade, que a definição sobre o nome que ocupará a vice-governadoria na chapa de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) cabe exclusivamente ao chefe do Executivo estadual. Rui defendeu que o MDB tem “todo o direito” de permanecer no posto, mas que a decisão deve ser tomada com calma e sem pressa.

“Quem vai definir isso é o governador, eu não vou usurpar o lugar do governador. E ele tem o direito, eu defendo o direito. Acho, na minha opinião, que o MDB tem todo o direito de continuar na vice, mas isso quem vai definir é o governador. Eu defendo o direito do governador de refletir com calma sobre isso”, declarou.

Comparação

O ministro fez uma comparação com a indefinição sobre a vice na chapa do presidente Lula (PT) . “O Lula tá refletindo se vai ficar o Alckmin ou se vai ser outro vice. Alckmin, por exemplo, pode disputar o governo de São Paulo. Então, se Lula não bateu martelo, porque que aqui na Bahia tem que se apressar? Convenção é só em agosto, tá calmo, vamos devagar, vamos conversar”, afirmou.

Rui Costa rebateu eventuais pressões por uma definição antecipada da chapa governista. “Porque quem tem pressa é quem tem medo de perder a eleição, quem tem segurança de que vai ganhar a eleição não precisa ficar afobado não”, concluiu.

Disputa

A declaração de Rui Costa ocorre em meio a especulações sobre a permanência de Geraldo Júnior (MDB) na vice-governadoria. Embora o senador Jaques Wagner (PT) e o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, já tenham sinalizado que o posto deve ser mantido com o MDB, o governador ainda não oficializou a composição. Enquanto isso, a oposição já apresentou sua chapa majoritária, com ACM Neto (União Brasil) como candidato ao governo, Zé Cocá (PP) como vice, e Angelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL) como candidatos ao Senado.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas