Senador busca nomes com influência no Nordeste para ampliar penetração do bolsonarismo na região; informações são do jornal O Globo.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) , pré-candidato à Presidência da República, tem como “plano B” para a vice-presidência nomes do cenário político baiano, entre eles o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) , e a deputada federal Roberta Roma (PL-BA) . A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (25).

De acordo com o veículo, a movimentação visa ampliar a penetração do grupo político na região Nordeste, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência dos eleitores. A busca por alternativas ocorre após a senadora Tereza Cristina (PP-MS) sinalizar a aliados que prefere cumprir seu mandato no Senado e, futuramente, disputar a presidência da Casa em 2027.

Estratégia nordestina

Embora interlocutores de Flávio ainda tentem influenciar a mudança de decisão da senadora, a cúpula da campanha passou a listar nomes com influência eleitoral na região Nordeste. Bruno Reis é o principal articulador da campanha de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia e tem alto índice de aprovação em Salvador. Roberta Roma, esposa do ex-ministro João Roma (PL) , é deputada federal e tem atuação consolidada no estado.

Reações

Nas redes sociais, a notícia gerou reações diversas. Um internauta comentou: “Tudo bem condizente com Flávio Rachadinha: destruição de Salvador, apoiadores do bolsonarismo e de ideias mirabolantes”. Outro defendeu a troca: “Chega de PT, chega de sufocar o povo, chega de irresponsabilidade fiscal. Fora PT”.

Próximos passos

A definição do nome para a vice na chapa de Flávio Bolsonaro deve ocorrer nos próximos meses, dentro do calendário eleitoral. A inclusão de nomes baianos no radar do pré-candidato sinaliza a importância estratégica do estado para as eleições nacionais, especialmente como contraponto ao protagonismo do presidente Lula (PT) na região.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado