Após o senador Otto Alencar (PSD) minimizar o alcance político do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), o senador Angelo Coronel (Republicanos) defendeu nesta segunda-feira (23) o chefe do Executivo jequieense. Ao ser indagado sobre as declarações do cacique do PSD na Bahia sobre o progressista, Coronel minimizou e saiu em defesa do gestor.
“Zé Cocá é um bom quadro, eu sou suspeito e eu sempre torci pela vinda dele[para o grupo], foi o primeiro prefeito que lançou minha candidatura à reeleição de senador, então o Coronel e Zé Cocá, a gente tem uma amizade muito grande independente da política”, declarou.
A afirmação aconteceu durante a solenidade de entrega da Comenda 2 de Julho ao deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Ao falar sobre a avaliação de Otto em relação a força política do progressista, o parlamentar adotou um tom conciliador e pontuou que as lideranças no estado possuem influência regionalizada, sem hegemonia ampla. Para ele, a soma de cada “quinhão” desse, vai ser decisivo para a vitória do grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).
“É isso mesmo, cada um tem um quinhão, né? Ninguém é a liderança ampla no estado da Bahia. Cada um tem seu pedacinho aqui, pedacinho por lá e humildemente, então vamos juntar os pedacinhos para chegar à vitória”, concluiu.



