Líder do Governo na ALBA minimiza especulações sobre possível adesão do prefeito de Jequié à base governista e atribui narrativa de rompimento a estratégia da oposição.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT) , afirmou nesta terça-feira (10) que o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) , “sempre esteve do lado de ACM Neto” e que o governo estadual não perdeu nada com sua permanência no campo oposicionista.
Em entrevista à imprensa, Rosemberg atribuiu a narrativa de que haveria uma possível aproximação de Zé Cocá com a base governista a uma estratégia do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) . “Zé Cocá sempre esteve do lado de ACM Neto. Algumas pessoas é que acreditavam que Zé Cocá poderia incorporar o agrupamento. Eu não via nenhuma possibilidade, nós não perdemos nada, ninguém perde o que não tem”, afirmou o parlamentar.
A declaração ocorre em meio às especulações sobre o posicionamento do prefeito de Jequié nas eleições de outubro. Zé Cocá é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária da oposição, seja como vice de ACM Neto ou em outra posição estratégica.
Rosemberg Pinto reforçou que o governo segue focado em suas articulações e que eventuais movimentações de prefeitos ou lideranças municipais não alteram a base de apoio já consolidada.



