Rádio Peão: Alan Sanches, um exemplo

Alan Sanches

Compartilhe essa notícia!

Alan Sanches, um exemplo

Firmeza de posições, sem jamais ser deselegante, unido a um profundo conhecimento do regimento interno, o que lhe conferia inconteste protagonismo nos embates em plenário, definem a trajetória política do Deputado Alan Sanches. A Rádio Peão, solidariza-se com os familiares e amigos desse grande e querido líder político!!!

Vai e vem

Há 40 anos atrás Antonio Carlos Moraes Pires lançava uma música que se chamava Sintonia. E em determinado trecho, ela diz: “Que é nesse vai e vem, nesse vai e vem, que a gente se dá bem, que a gente se atrapalha”. É claro que Moraes Moreira tinha outra ideia, mas bem que pode ser o hino do atual momento da chapa governista da Bahia. É tanto vai e vem que, realmente, podem se dar bem, mas podem se atrapalhar demais!

Tá chegando a hora

Já Henrique Felippe da Costa, o Henricão, criou uma outra canção que também pode ser um hino para a chapa da base do nosso estado, mais precisamente nos versos: “Está chegando a hora. O dia já vem raiando, meu bem, e eu tenho que ir embora.”. A pergunta é: quem será? A ver…

Vem pra resolver

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Salvador hoje, onde participa do 14º Encontro Nacional do MST. Nos bastidores, circulam informações de que, além do encontro, a vinda do presidente à capital baiana teria como objetivo bater o martelo sobre o imbróglio envolvendo a definição da chapa majoritária. Sera que resolve?

Caiado não? Calado sim!

Do outro lado da disputa, o candidato ACM Neto (UB) torce por uma rápida definição de Ronaldo Caiado como candidato a presidente pela ala da direita do país. Assim, teria um palanque nacional e, melhor ainda, não precisaria apoiar Flávio Bolsonaro (PL), evitando associar a sua imagem ao clã Bolsonarista. Se for Caiado, ótimo. Se não for, calado!

Apressado come cru

J. Wagner – O Galego, quer agilidade no anúncio da chapa majoritária para as eleições de Outubro. Várias, são as “teorias da conspiração” para tamanha pressa. Ao que se comenta, à boca larga, é que as justificativas não são nada republicanas!!! Ego ferido, soberba, medo de não protagonizar, e por aí vai.
Senão, vejamos…!!!

Trio peso pesado

Será possível? Um novo grupo político, está em construção?
Rui Costa, Ronaldo Carletto, e Elmar Nascimento…???
Vai dar samba?
Reza a lenda que, o fortalecimento “a jato” do AVANTE, passou pela “engenharia política” de Rui Costa. A possível chegada de Elmar, também passaria pelo crivo e articulação do Ministro da Casa Civil. Se assim for, o referido grupo, todos aboletados no AVANTE, terá “voz e vez”.
Senão, vejamos…!!!

Daqui não saio, daqui ninguém me tira

No ritmo da marchinha carnavalesca, na pegada “tô nem aí”, o titular da SECULT-BA – Bruno Monteiro segue “serelepe” à frente da pasta.
Quase uma unanimidade, negativa, junto à classe artística o grande mistério é…!? Quem banca a sua permanência??? Resposta: comenta-se, à boca larga, que o amadrinhamento é de Fátima WAGNER Mendonça. Imexível! Será???
Senão, vejamos…!!!

Tapar o sol com peneira

Na última terça-feira, dia 20, por volta das 19 horas, na Av. D. João VI – Brotas, um cidadão norte americano foi morto e teve a sua motocicleta levada por dois marginais. Não dá pra esconder, maquiar, e fugir à realidade.
A nossa querida Salvador, como de resto o estado da Bahia, vive um momento caótico na segurança pública.
O interior do estado, saudades das cadeiras nas calçadas, dos encontros nas praças, hoje vive com medo. As facções tomaram conta! Para além de uma possível “saia justa diplomática”, sobretudo por se tratar de um cidadão americano, o problema é da Bahia e dos baianos.
Os baianos clamam por segurança!
Senão, vejamos…!!!

A Longa Marcha

A caminhada em defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ganhou corpo ao longo dos dias, reunindo parlamentares e apoiadores, todos rumo à Brasília. Mas nem todos caminharam juntos. O até então presidenciável Flávio Bolsonaro ficou de fora, alegando conflito de agenda. E aí mora a ironia: a direita continua desconexa, aparentemente desunida e incapaz de se manter coesa. Enquanto uns caminham, literalmente, outros correm pelos seus interesses. Nessa longa marcha, quem chegará em primeiro?

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas