Durante entrega de uma obra de contenção de encosta na Ladeira de Santa Rita, no Matatu de Brotas, nesta quarta-feira (21) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que as declarações de adversários sobre uma suposta fragilidade da pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) refletem, na prática, o receio de enfrentá-lo nas urnas em 2026.
De acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, membros do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstram preocupação ao levantar publicamente dúvidas sobre a candidatura do ex-prefeito da capital, enquanto, internamente, a oposição mantém a posição de que o ACM Neto será candidato.
“Acho que isso confirma a preocupação que eles têm com a candidatura de ACM Neto. Se eles não tivessem medo de enfrentar Neto, não estariam sempre desejando que ele não fosse candidato. Você nunca viu uma pessoa do nosso grupo cogitar que Neto pudesse sequer pensar em não ser candidato. Esse discurso vem sempre dos adversários”, declarou.
Ainda segundo o gestor, na dinâmica política, manifestações públicas desse tipo costumam revelar o oposto do que aparentam. “Na política, o que os adversários falam em determinados meios de comunicação é o contrário”, concluiu.



