Rádio Peão: Gato Félix

Compartilhe essa notícia!

Gato Félix


Inteligente, criativo, irônico, bem-humorado, sempre encontrando soluções inusitadas para os problemas. Esse é o conhecido Gato Félix, personagem clássico de desenho animado, marcado por ser esperto, curioso e muito travesso. Será que o gatuno usará a sua “bolsa mágica” para se livrar de mais uma enrascada?? Por favor, qualquer semelhança é mera coincidência!

PrePoTência

Aquela pessoa que acha que alguma coisa dela é sempre a melhor costuma ser chamada de egocêntrica, arrogante e presunçosa. E quando diz que é a mais competitiva para a Bahia e para o Brasil, fica mais vaidosa ainda. MAS (sempre com um mas!), as decisões precisam ser tomadas em diálogo e respeito com todos os envolvidos. Ahhhh, simmm! Claro! O problema é que todo egocêntrico coloca-se a si mesmo no centro de tudo e fecha portas para os outros. As vezes o “paraíso” é um inferno!

Mais uma sucata?

Com a inauguração da nova rodoviária de Salvador marcada para o dia 20 deste mês, esta coluna quer saber: o que acontecerá com a quase antiga rodoviária? Será mais uma sucata em Salvador? Já não basta o Centro de Convenções e o antigo prédio do Detran? A ver…

Apelo ou desespero?

Nesta semana, ficou marcado também o momento em que Carlos Bolsonaro publicou a foto do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de cueca, em meio a uma crise de vomito, para relatar uma piora no quadro de saúde. A defesa do ex-presidente pediu novamente prisão domiciliar humanitária por conta das crises e do abalo psicológico sofridos. Uma foto dessas, publicada em redes sociais, é apelo pela vida ou desespero pela piedade? Em ambos os casos, o preço que paga é absurdamente caro!

Rejuvenescimento

O deputado Eduardo Alencar, está mais jovem!!! Ao contrário de alguns deputados, que partiram para o implante capilar, o irmão do Senador Otto resolveu pintar as madeixas. No calor do verão, já presenciei tal fato, é preciso tomar cuidado para que a tinta aplicada não derreta. No retorno dos trabalhos legislativos, os seus pares certamente “darão nota”!!!
Senão, vejamos…!!!

Esqueceram de mim

Não convidem para a mesma mesa, a Deputada Fátima Nunes e a “EMINÊNCIA PARDA” do MDB da Bahia, ex-ministro e ex-deputado, Geddel Vieira Lima.
Explico: omissão da deputada qdo atribuiu apenas ao Presidente Lula a obra da Barragem do Gasparino, entre os municípios de Cel. João Sá e Sítio do Quinto, sem citar o então Ministro da Integração Nacional – Geddel Vieira Lima. O ex-ministro publicou um vídeo da época, e só faltou indicar para a deputada, o velho “memorioton”. Torcemos para que as arestas sejam aparadas.
Senão, vejamos…!!!

Super-secretaria

Ninguém mexe! A CONDER, tem dono!!! O mundo político sabe, é fato consumado, que trata-se de um “feudo” do Ministro Rui Costa, administrado por Zé Trindade. No passado, foi “feudo” do hoje conselheiro do TCM, Nelson Pelegrino, administrado pela hoje deputada Maria Del Carmen. Para o PT, a referida autarquia é inegociável.
Muitos dizem, que é uma “Caixa de Pandora”.
Se aberta, pode libertar todos os males da política baiana.
Senão, vejamos…!!!

Petista Raiz

O PT, no espectro da base de apoio ao governo Jerônimo, tem no Deputado Niltinho um verdadeiro “escudeiro”.
Defende com unhas e dentes, compra brigas, renega antigas amizades, quando o assunto é blindar o PT. Um verdadeiro militante!!! Certamente, posto que não é de dar ponto sem nó, já conta com as benesses e espera muito mais.
Senão, vejamos…!!!

Meu pai pai, meu garoto

Saudoso, Mestre Chico Anysio!!! Sempre orgulhoso dos “predicados” do seu filhinho, e defendendo-o cegamente. Aos fatos: apesar da retórica, “se tiver filho meu envolvido será investigado”, no caso em apreço o Lulinha, filho do Presidente Lula, é pouco crível essa paterna narrativa. O nome de Lulinha, é fato, está sendo gradativamente citado no caso das “fraudes do INSS”. O meio político, leia-se base do governo, e sobretudo a oposição, está “CARECA” de saber dessa possível “relação”.
Senão, vejamos…!!!

Bom fim?

A tradicional Lavagem do Bonfim há muito deixou de ser apenas um ato religioso. Tornou-se também um ato político, sobretudo em ano eleitoral. E a de ontem acendeu inúmeros alertas e sinais vermelhos. Será que a chapa majoritária realmente enfrenta um desgaste? As ausências de Angelo Coronel, Otto Alencar e Rui Costa foram amplamente notadas pelos presentes e ampliaram as especulações sobre o futuro político de todos. Será que a base do governo da Bahia terá um bom fim? A ver…

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas