“Se Salvador anda hoje, isso se deve ao governo do Estado”, diz Jaques Wagner

Compartilhe essa notícia!

O senador Jaques Wagner (PT) atribuiu ao governo do estado a responsabilidade pelos principais avanços na mobilidade urbana de Salvador, minimizando o papel da prefeitura da capital, atualmente comandada pelo oposicionista Bruno Reis (União Brasil).

“Se Salvador anda hoje, isso se deve ao governo do Estado”, afirmou Wagner, ao listar uma série de obras que considera estruturantes. Segundo o ex-governador, intervenções como a Via Expressa, a abertura de avenidas transversais e a implantação do metrô tiveram impacto decisivo na fluidez do trânsito e foram conduzidas pela administração estadual.

A declaração foi dada em entrevista à TV Band Bahia, exibida na quarta-feira (8).

Wagner citou também projetos em andamento, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a nova rodoviária, como exemplos do protagonismo do estado. Ele reconheceu a realização de obras pela prefeitura, mas fez uma distinção clara de escala e impacto. “É claro que a prefeitura também realizou obras de mobilidade, como o BRT, mas não há como equiparar esses projetos ao metrô e ao VLT”, avaliou.

O senador detalhou que a Via Expressa ajudou a desafogar corredores como o da Avenida Bonocô, enquanto o metrô facilitou o transporte coletivo. Sobre o VLT, afirmou que o projeto prevê integração total com o metrô.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas