As segundas-feiras, na residência do Senador Angelo Coronel, estão cada vez mais concorridas. Impossível estabelecer um agendamento pontual, de prefeitos, vereadores, e lideranças, tendo em vista que os que chegam, mesmo sem ser agendado, são atendidos. Há casos em que, dado o quórum de vereadores presentes, “invocando a proteção de Deus”, sessões podem ser devidamente abertas. Angelo Coronel, atento a todas as movimentações, e cada vez mais articulado com “alcaides” e “edis”, segue firme trabalhando pela sua reeleição ao senado em 2026. Satisfeitos”, e de
pança cheia, o encantamento é geral.
Senão, vejamos…!!!
De Cisão
O senador Otto Alencar indicou, com o aval de todo o partido PSD, o seu filho para a vaga do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Segundo Otto, “quem iria decidir é o governador”. Jero adiantou logo, rápido, voando e indicou Otto Filho para o TCE. Do jeito que as coisas estão, se ele perigasse um pouquinho, uma decisão seria motivo DE CISÃO.
A vice é minha, ninguém tasca, eu vi primeiro
O tabuleiro das composições, na base do governo Jerônimo, para as eleições 2026, promete fortes emoções. A vaga de vice-governador, hoje em mãos do MDB, pode dar o tom desse futuro imbróglio. O MDB, tendo como timoneiros os Irmãos Vieira Lima, só largará o osso por um filé muito suculento.
Senão, vejamos…!!!
Essa família é muito ouriçada, unida jamais
É isso aí pessoal!
A briga, pelo protagonismo político na Família Bolsonaro, é de “foice no escuro”. As articulações para a disputa ao governo do Ceará – 2026, Los Hermanos com Ciro – La Michelle com Girão, deram a nota inicial para esse “quiprocó” familiar nada republicano. Contradizendo o dito popular, de que “roupa suja se lava em casa”, acredito que as cenas vindouras serão de “roupa suja, lavada em público”. Diversão à vista!!!
Senão, vejamos…!!!
O bom e o mau
E coube, mais uma vez, ao secretário de relações institucionais (SERIN), apaziguar os ânimos aflorados dos deputados estaduais da base, para garantir o empréstimo de 2 bilhões do governo na ALBA. Com cara, estilo, caneta e ordens, Adolpho Loyola vem se tornando o governador 02 da Bahia. Prometendo soluções, resolvendo problemas e direcionando caminhos. Ora, essa estratégia é a velha conhecida nos interrogatórios: o bom e o mau policial. Resta saber quem é o mau governador!
Fogo amigo
E por falar nesta bendita reunião dos deputados com o secretário da SERIN, até os próprios deputados do PT e do PCdoB, partido do governador e aliado de primeira hora respectivamente, reclamaram da forma de (des)governo de Jeronimo Rodrigues. Abre o olho, Jero. Fogo inimigo queima, fogo amigo destrói!
Fim da linha
É a realidade, em se tratando de candidatura à prefeitura de Feira de Santana, do “incansável” deputado Zé Neto.
Diz o dito popular… “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. No caso em apreço, na peleja dos “ZÉS”, pela prefeitura da Princesinha do Sertão, o Zé do PT é “hexa” derrotado. Diz-se à boca larga, os bastidores fuxicam, que a nova aposta do PT será a “simpática” titular da SESAB – Roberta Santana. O ZÉ, “pentacampeão”, estará à espera!
Senão, vejamos…!!!
Gentleman
Definitivamente não é o comportamento desejado, para um líder da oposição na ALBA. O Deputado Tiago Correia que, segundo os mais próximos, pede licença a uma barata para não pisá-la, definitivamente não tem agradado aos seus pares oposicionistas. É homem de fino trato! Em ano eleitoral, que promete acirramento e jogo rasteiro, ele não dará conta dessa empreitada. Pede pra sair, deputado!
Senão, vejamos…!!!
Banho
Na última terça-feira, no município de Ipiaú, o Governador Jerônimo foi recepcionado por um cidadão banhando-se a olhos vistos. As línguas ferinas, inclua-se deputados-prefeitos-vereadores-et caterva, apressaram-se em definir a cena.
É a marca, quando se trata de honrar compromissos, do atual governo. “BANHO”!!!
Até quando???
Senão, vejamos…!!!
Abre o olho, Rosa
Abre o olho, Rosa! Tem gente querendo tomar o teu lugar, seja no plenário ou na Alba! Dois acidentes em um curtíssimo espaço de tempo merece banho de sal grosso e arruda com alecrim. Uma dica: deixa na porta do carro (e do gabinete) um copo de água com sal pra puxar essa energia ruim! Como eu sei que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, sugiro não viajar mais nesse ano, ficar em casa, fazer reunião com lideranças pelo zoom, tomar umas faltinhas na Alba e desejar Feliz Natal por zap. Quem avisa, amigo é!
Puro teatro
Bobo é quem pensa que os deputados tiveram debates acalorados ou discussões no plenário na última segunda-feira (01/12), quando foi aprovado mais um empréstimo volumoso para o governo do estado. Seja do deputado Sandro Régis (UB) com Marcinho Oliveira (PRD) ou com Eduardo Salles (PP), o que se via eram risadas, provocações e cutucadas de ambos os lados. A oposição até tentou, puxa dali, fala daqui, demora acolá, mas não adiantou nada! Jero sai com mais 2 bi e Neto sai com um teatro de oposição. Parabéns aos envolvidos!



