O mistério de Entre Rios
E a fonte desse enigma, qual será…???
Aos fatos: no município de Entre Rios, das grandes exposições do Parque Manoelito Argôlo, viva Gonzagão, uma pergunta não quer calar… Luiz Argôlo será candidato a deputado em 2026? Federal ou estadual? Existe a possibilidade de Luiz – federal, e Filipe, filho do prefeito Junior Argôlo, vereador e atual Presidente da Câmara, estadual? Deputados estaduais e federais, votados no município, estão na expectativa.
Senão, vejamos…!!!
Quem tem boca vaia Roma?
Está quase confirmado o retorno da aliança ACM Neto e João Roma para o pleito de 2026, visando o embate com o governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Quem, em 2022, vaiou Roma na campanha, alegando perseguição contra Neto, agora terá que sorrir com os dentes brancos bem abertos. Mais uma das voltas que a politica dá! A ver…
Tá na hora de Jair
Sem saída, com prisão decretada e já iniciada, sem os efeitos das manobras de Trump e com paranóias na cabeça, o ex-presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais perdendo força dentro e fora do seu grupo. O tarifaço só fez elevar a moral de Lula como solucionador de problemas para o Brasil e minou de vez qualquer esperança do clã Bolsonaro de reagir. Enquanto a direita definha, sem nenhum norte, Lula e sua trupe surfam no possível mar azul e sem ondas de 2026. Será que tá na hora do “Já ir”?
Latamizar
Tamizar, no seu sentido literal, significa peneirar, separar por meio de um filtro. E foi exatamente isso que a companhia aérea Latam fez, ao disponibilizar os banheiros perto da cabine do comandante SOMENTE para os usuários das primeiras filas, os “assentos conforto”. Segundo a Latam, a medida visa segurança. Já os especialistas dizem que a medida não tem o menor cabimento. Do jeito que as coisas voam nos ares, é bom aproveitar. O próximo passo é cobrar pra ir no sanitário!
Na Cocó
Em bom “baianês” – armação, cilada, trairagem.
Não convidem para o mesmo pagode, Hugo Mota e Lindbergh, Alcolumbre e Wagner. Os presidentes, da Câmara e do Senado, acusam os líderes petistas de agirem nas sombras. Cadê a “turma do deixa disso”?
Black Friday
E hoje, a última sexta-feira do mês de novembro, é a famosa Black Friday! Aquele momento mágico em que todo mundo finge desconto. Já na política, ZERO fingimento! Promessas brilhantes, discursos embalados em “metade do preço”, “promoções” vestidas de emendas e preços cada vez mais expostos nas prateleiras. No comércio, você corre o risco de ser enganado. Já na política….
Puxão de Orelha
A reunião comandada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na última segunda-feira, foi para cobrar dos aliados uma atuação mais firme contra o governo Jerônimo Rodrigues dentro e fora da ALBA. A passividade dos líderes da minoria, Tiago Correia (PSDB) e Júnior Nascimento (UB) é nítida e notória. Este último então, nem abriu a boca durante o encontro. Quem cala consente e faz as malas? Será mais um refugiado? O efeito já foi sentido, na quarta, com a movimentação de Sandro Régis (UB) para atrasar o pedido de empréstimo do governo. Que puxão!!!
Guloso
Tem causado desconforto, saias justas, a voracidade do candidato a deputado federal Lucas de Wagner. Não tem limites! As queixas, tem sido cada vez maiores. O “muro das lamentações”, é a SERIN. Detalhe: o titular da pasta é compadre do candidato. O galego quer, por que quer, seu pupilo na câmara dos deputados.
Constrangimento geral!!!
Me jogue no fogo, mas não me jogue na água
Quando questionada sobre uma possível candidatura a deputada estadual, a titular da SEC-BA – Rowenna Brito, comporta-se como o sapo da fábula. Desconversa, dissimula, mas sonha acordada com a possibilidade.
Senão, vejamos…!!!
Águas de março, cores de abril
Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
É o som ambiente, embalando as decisões, as escolhas, das chapas majoritárias que disputarão as eleições 2026. Na base do governo, é fato, o “fator Angelo Coronel”. Já na oposição, as “indecisões” do ACÊMÊ Grandson. Vamos esperar, “as águas de Março fechando o verão…” e o surgimento das “cores de Abril, os ares de anil…”.
Magro que dá pena – Vol. 2
Na semana passada, esta mesma coluna alertou sobre o risco do cidadão comum de ir nas farmácias da capital, foco dos assaltantes aficcionados em roubar as canetinhas emagrecedoras. Dessa vez, o foco foi uma ação da PF em um médico baiano que é suspeito de fabricar Mounjaro ilegalmente! Para os ricos, emagrecer nunca foi tão fácil. Para os que fingem que são ricos, serem enganados também!!!
Vai encarar?
E aí?
O PT, caso não ceda uma das vagas ao senado na majoritária a Angelo Coronel, encara uma possível candidatura de Otto Alencar ao governo do estado?
É melhor segurar a onda, calçar as botinas da humildade, nada de “puro-sangue”, e assegurar a manutenção da base.
Senão, vejamos…!!!



