Em entrevista à imprensa durante a sessão especial em homenagem aos 65 anos da Record Bahia e para a entrega da Comenda 2 de Julho à jornalista Jessica Smetak na manhã desta segunda-feira (24) a secretária de comunicação de Salvador, Renata Vidal, afirmou que a condecoração a colega de profissão é mais do que justa.
“ Eu fico muito feliz de estar aqui hoje participando dessa homenagem a Jéssica, essa homenagem mais do que merecida para uma mulher jornalista que faz o seu trabalho com tanta responsabilidade que já cravou o seu nome no jornalismo baiano com muita credibilidade. Eu conheço de perto o trabalho de Jéssica e acompanhei a trajetória dela. Fomos colegas inclusive, então eu tenho muito orgulho como mulher, como jornalista e como cidadã de estar aqui hoje assistindo mais essa conquista e essa justa homenagem a essa mulher que nos representa tão bem e tantas esferas”, declarou.
A emissora, que completou 65 anos no último dia 19 de novembro, tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela inovação no jornalismo baiano. Fundada em 1960 como TV Itapoan, com retransmissão inicial da TV Tupi, foi responsável pela primeira transmissão televisiva da Bahia. Também foi precursora no jornalismo ao vivo e consolidou sua atuação com forte cobertura do cotidiano, prestação de serviços e conteúdos voltados à realidade da população.
A iniciativa é do deputado Jurailton Santos (Republicanos) e a homenagem incluiu a entrega da Comenda 2 de Julho à jornalista Jessica Smetak, que acumula 13 anos de carreira e, pontuou Jurailton, se destaca pela credibilidade, linguagem humanizada e proximidade com o público. Integrante da Record Bahia desde abril de 2018, ela assumiu funções de destaque na emissora e hoje apresenta o Bahia no Ar, além de atuar na Rádio Sociedade da Bahia.



