Segunda-feira gorda
Não é só no bairro da Ribeira, que acontece esse festejo.
O concorrido almoço das segundas-feiras, na residência do Senador Coronel, tem dois pratos principais.
Política e culinária!
Em se tratando de política, a valorização do municipalismo, pauta fortemente defendida por Coronel, deixa prefeitos muito “satisfeitos”.
Na culinária propriamente dita, os elogios são unânimes, um delicioso cozido baiano.
Resumo da ópera: deputados, prefeitos, e lideranças saem duplamente felizes.
No xadrez da política baiana, Coronel movimenta suas peças!!!
Magro que dá pena
Ir em qualquer farmácia de Salvador virou motivo de aventura com altas doses de riscos e emoções. O motivo são os recorrentes assaltos visando as canetas emagrecedoras, a maior sensação dos ladrões. Isto porque encontram nos ricos burladores a sua clientela para comprar mais barato e emagrecer mais fácil. Pra você que precisa comprar um remédio pra dor de cabeça, cuidado!!! Se for na farmácia, a dor pode ser ainda pior!!!
Indução
O governo do estado, em plena “marcha 2026”, tem sido acusado de “induzir” prefeitos a declararem apoio a Jerônimo Rodrigues. A afirmação, partiu do prefeito de Conceição do Coité. Será? Vocês não acham muito primarismo político? Os alcaides visitam a SERIN, ou a GOVERNADORIA, para uma agenda republicana, registros fotográficos acontecem, e pimba…!!! Adesão neles???!!!
“Cuidado com o andor, que o santo é de barro”!!!
Já Fui – Parte 1
O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) decretou nesta semana a sua portabilidade, saindo da base do governador Jerônimo Rodrigues e caindo nos braços de ACM Neto, Nelson Leal e companhia. A pergunta que todos estão se fazendo é: quem perdeu mais, Jerônimo ou Neto?
Já Fui – Parte 2
Cafu Barreto, dizem que motivos não lhe faltaram, adere ao grupo de ACÊMÊ – The Grandson.
Eis o cardápio: falta de espaço no governo, banhos recorrentes na SERIN, e por aí vai.
Vale lembrar um episódio, acontecido em Luis Eduardo Magalhães, em que o governador Jerônimo destratou o deputado. Há testemunhas!
E mais essa: o governo tem privilegiado o deputado Ricardo Rodrigues, em detrimento de Cafu Barreto, na região de Irecê.
Boa sorte Cafu!!!
85%
O prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde, foi mais um prefeito que saiu da base de ACM Neto e debandou para o lado petista, fazendo com que Jerônimo Rodrigues tenha 85% do total de apoio no estado. Ora bolas, assunto resolvido, eleição definida, tudo absolutamente liquidado. Será mesmo?? Com tantas promessas financeiras travestidas de Canto da Sereia, sobre esse número, faço a pergunta que a gente sempre escuta nas pesquisas: É PARA MAIS OU PARA MENOS???
A história se repetirá?
Segundo o Deputado João Leão, nosso Bonitão, o PT dispensará ao Senador Angelo Coronel tratamento semelhante ao que lhe foi dado.
Explico: empurrar com a barriga, a questão da reeleição de Coronel ao senado, e depois aplicar a rasteira.
Detalhe: Coronel é duríssimo na queda!!!
Pense num absurdo…
Na Bahia tem precedente! Desta vez, a audiência do escândalo do pix, envolvendo apresentadores de televisão e laranjas, foi adiada em 6 meses, “por falta de auditório” no Tribunal de Justiça da Bahia. Com isso, o caso pode ficar mais de um ano sem audiência, já que a última foi em março deste ano. O pix é automático, já a justiça…
Os Refugiados
Os deputados que agora compõem a nova federação PRD/Solidariedade estão sendo chamados de Os Refugiados. A federação é formada pelos deputados Marcinho Oliveira, Luciano Araújo, Vitor Azevedo, Raimundinho da JR e Pancadinha. Fugidos do PL e do União Brasil, encontraram nos braços do PRD a Solidariedade que precisavam para cair nas graças do governador Jerônimo. Só espero que, na eleição, não entrem em pé de guerra para ver quem fica e quem sai!
Alerta vermelho
O PT pode querer aplicar, no caso da escolha de Angelo Coronel para uma das vagas ao senado, concorrendo pela base do governo, o método utilizado nas eleições municipais de 2024.
Explico: boicote à candidatura de Geraldo Júnior que, amargando um terceiro lugar naquele pleito, ficou atrás do candidato do PSOL.
Coronel, que de bobo não tem nada, fortalece o seu trabalho junto a prefeitos e lideranças do interior.
Zero dependência da militância!!!
Quero ver se Cuba lança
Ganhou polêmica nesta semana a iniciativa do governador Jerônimo Rodrigues de gastar mais de 21 milhões dos cofres públicos para formar 60 médicos em Cuba. Alguns matemáticos fizeram a conta e garantem que, com essa verba, MAIS MÉDICOS são formados aqui na Bahia. Com certeza o governo cubano já está se preparando pra lançar novos programas voltados para o governo baiano. Engenheiros, advogados, marketeiros políticos…Bom negócio deve ser. Quero ver se Cuba lança!



