Rádio Peão: A deslealdade de Leal

Compartilhe essa notícia!

A deslealdade de Leal

O deputado do PP, Nelson Leal, coitado, abriu mão da sua candidatura para coordenar a campanha de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. É o primeiro deputado da base a migrar para a oposição. Como disse o secretário nacional de comunicação do PT, Éden Valadares, “surpreendendo um total de 0 pessoas”. Será que Nelson é tão (des)LEAL assim?

Clima Salgado

Começou nesta semana a Cop30, reunião do clima da ONU, em Belém, capital do Pará. Porém, o que chamou a atenção foram os preços dos produtos dos quiosques da Zona Azul, área onde ficam a imprensa e os negociadores do clima. R$ 30,00 na unidade do pão de queijo e R$ 25,00 na unidade da lata da água deixam qualquer clima extremamente salgado. Coordenado pela ONU, os preços são calculados em dólar. Nos cardápios, o mesmo pão de queijo sai por pouco mais de 3 dólares. Mesmo assim, a conta não fecha. E por questões de segurança, pessoas não podem levar alimentos para dentro do evento. Boa sorte aos envolvidos!

Filme de Terror

Em pleno momento tenso da prefeitura da capital baiana, que enfrenta possíveis problemas com irregularidades no FUNDEB, sendo alvo do Ministério Público Federal, órgão este que cobra também a aplicação imediata do piso salarial nacional dos professores, o prefeito Bruno Reis, sanciona uma lei que obriga cinemas a iniciarem filmes no horário anunciado. Ou as prioridades do prefeito são um drama ou são um verdadeiro terror.

2026 antecipado

As eleições que irão decidir o novo presidente do Vitória prometem ser um belo termômetro das eleições ao governo da Bahia. De um lado, o deputado estadual Marcone Amaral (PSD), da base do governador Jerônimo Rodrigues, e com o senador Otto Alencar como aliado. Do outro, o atual presidente Fábio Mota, com o apreço do ex-prefeito ACM Neto. O pleito está marcado para o dia 13 de dezembro. Até lá, muita campanha em plena luta do time contra o rebaixamento. De uma coisa só o torcedor espera: que esse leão não vire lebre! Seja ele qual for…

A pergunta de 2 bi

E não deu pra essa semana a aprovação de mais um empréstimo do governo Jerônimo Rodrigues pela Assembleia Legislativa da Bahia. O novo pedido de 2 bilhões de reais ficou para a próxima. Será que foi pé firme da oposição ou birra da situação? Afinal, deputados e prefeitos reclamam que nada sai do governo do estado. Pra onde vai tanto dinheiro? Essa é a pergunta de 2 bilhões de reais!

Novo visual

O deputado federal Gabriel Nunes, é o novo “skinhead” da Câmara dos Deputados. Não entendo a técnica capilar, mas será que vem outro cabeludo por aí…??? Competirá com o seu colega Cajado??? É esperar pra ver.

Cartão Vermelho

O Movimento Brasil Livre (MBL), expulsou o edil Sandro Filho por, digamos, “mau comportamento”. O vereador, paladino da moral e bons costumes, por amor à família e aos carros de luxo, prevaricou.

Natimorta

Melhor definição, ressaltando o amadorismo político-fogueira de vaidades-entorno bajulatório, para o fracasso da pretensa candidatura presidencial do governador de São Paulo. Ao contrário das eleições ao governo do estado, o governador ao que tudo indica não contará com o apoio do bolsonarismo.
Esqueça, Tarcísio!!!

Quórum sofrível

A reunião da bancada federal da Bahia, com o Governador Jerônimo Rodrigues na última terça-feira em Brasília, foi mirradinha. Foram muitos que, apesar do convite da “simpática” Lídice, mas certamente por motivo de força maior, não puderam comparecer.

Quem Será na Seinfra?

Com o retorno de Sérgio Brito à Câmara dos Deputados, de bobo ele não tem nada, leia-se apresentar Emendas/2026 até a última quinta, 13/11, fica a pergunta que não quer calar. Quem será o novo titular da pasta? Com a palavra o Senador Otto Alencar, presidente do PSD.

Dança do Acasalamento

Saudosa, Família Dinossauro!
Fran e Dino, na intimidade.
Essa coreografia apresentada, a deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e demais lideranças, da base ou não, tem sido exibida frequentemente pelo governo estadual. Explico: inicia-se na SERIN e, a depender do grau de sedução e encantamento, termina na GOVERNADORIA.
É lindo de se ver…!!!

Feita de Açúcar

Salvador em tempos de chuva é sempre a mesma coisa: buracos, árvores caindo, falta de luz, deslizamentos, caos total. Me parece que por mais intervenções que sejam feitas, nada resolve. Ô, chuva, peço que caia devagar, porque a nossa capital é mesmo feita de açúcar.

Quem avisa, amigo é

É aguardada a posição, do ex-prefeito ACÊMÊ – The Grandson, sobre a sua candidatura ao governo do estado.
Explico: 2018 – pulou fora, e jogou Zé Ronaldo na esparrela.
2022 – equívocos fatais: escolha da vice – sou “pardo” – Lula ou Bolsonaro??? (tanto faz).
O edil Tinoco, já cobrou uma posição.
Aguardemos os próximos capítulos.

Obra do Demo

Chamou a atenção e ganhou as redes sociais nesta semana a imagem de uma escultura no CAB que parece ser do demônio. O Pastor Isidório (Avante) tratou logo de cobrir pra ninguém ficar reparando nos dotes da maléfica obra. É o que dizem: o diabo está nos detalhes!

Ninguém me ama, ninguém me quer

O deputado federal Mário Negromonte Júnior, hoje no PP, na busca frenética por um novo partido, não tem sido feliz na sua empreitada.
O PSD de Otto e o PSB de Lídice, já vetaram o acesso.
Por que será…???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas