O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), destacou nesta quarta-feira (5) a importância da integração entre as forças de segurança e o avanço tecnológico no enfrentamento à criminalidade no estado.
A declaração foi dada durante o evento “Dia D de Devolução de Celulares Recuperados”, promovido pela Polícia Civil como parte da 7ª edição da Operação Mobile 360°, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador.
Geraldo Júnior lembrou que o trabalho conjunto entre o governo federal e o governo estadual tem ampliado a efetividade das ações policiais e reforçado o combate ao crime organizado.
“Capturamos mais de 4 mil foragidos da Justiça nos últimos meses, sem a utilização de arma de fogo, apenas com o uso do reconhecimento facial. Isso é prova de que a tecnologia, quando bem aplicada, salva vidas e aumenta a eficiência do Estado”, destacou.
O vice-governador elogiou o trabalho do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e ressaltou que o COI se tornou um marco na modernização da gestão da segurança na Bahia. “Desde sua criação, o Centro tem contribuído para resultados expressivos e para a consolidação de uma política de segurança baseada em inteligência e tecnologia”, afirmou.



