Jerônimo Rodrigues quer escolas da rede estadual abertas nos finais de semana

Compartilhe essa notícia!

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a defender que as escolas públicas da rede estadual de ensino sejam abertas nos finais de semana para os estudantes e seus familiares. Durante anúncio de um conjunto de novos investimentos e medidas para a segurança pública da Bahia, o chefe do Palácio de Ondina afirmou em discurso que a ida para a escola aos finais de semana será mais uma medida de desenvolvimento.

“Não é castigo. Porque antigamente a gente podia dizer, olha, você vai para a escola, vai te botar na escola, vai ficar na escola. Não é dessa forma, não é o trato da escola enquanto um castigo. É a escola enquanto um ambiente bom de se viver, de fazer relações, de criar amizades, de paquerar na idade correta. Tem o momento de a gente fazer as coisas. Nós estamos fazendo aqui hoje, eu convidei vocês todos, e a imprensa também, e os concurseiros também, a gente poder fazer mais um compromisso aqui. Mais um investimento de ação integrada”, declarou.

O chefe do Executivo baiano ainda aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com o fortalecimento do Estado.

“Nós não abriremos mão de continuar tentando fazer o Estado ser o que foi em outros momentos, num Estado forte. E eu tenho essa missão comigo. Eu vejo aqui um conjunto de deputadas e deputados e sinto a força da Assembleia. Eu sei a força da Assemblei e quero, inclusive, que essa força da assembleia seja transmitida para a saúde da nossa presidenta Ivana[Bastos], que se recupere logo e volte para casa”, continuou.

Ao notar a presença do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB),o petista aproveitou a ocasião para destacar a importância de várias alianças para a sua gestão e para sua meta de fortalecer a Bahia.

“Eu sei, Daniel, deve ter mais algum aqui além de você, mas eu vejo aqui, em Daniel, a força do Congresso Federal, dos nossos três senadores, dos nossos deputados federais, independente de sigla partidária”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas