O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a atitude daqueles que comparam as operações de segurança com terrorismo. Em seu discurso durante o anúncio de novos investimentos e medidas para a segurança pública da Bahia nesta terça-feira(4), o petista disse que a comparação com terrorismo põe em cheque a nossa soberania e pregou cautela com os discursos.
“Cuidado com o que a gente fala. Porque na medida que a gente escreve lá que são agendas ligadas ao terrorismo, a gente novamente chama os Estados Unidos para ocupar o território brasileiro. Então é bom que quem não seja da área procure[se informar]. Eu mesmo quando não sou da área, eu chamo, peço ajuda, peço explicação para eu poder falar. Para a gente não falar e comparar que é o terrorismo. Estão querendo impregnar na gente um conceito que não nos interessa”, declarou.
O chefe do Palácio de Ondina reiterou que o combate ao crime organizado deve ser feito conforme manda a lei e preservando vidas e com novos investimentos. “Nós temos que enfrentar sim o crime organizado, prendendo e entregando a justiça. Aqui nós vamos anunciar a construção e a modernização de mais vagas para os presídios da Bahia. São quase duas mil vagas que serão iniciadas com ordem de serviço que nós daremos para licitação. Também teremos ampliação das nossas bases do Bahia pela Paz, Presídio, DPT, até Bombeiro, que às vezes a gente diz que não tem a ver com o Bombeiro, mas tem a ver sim pois ele atua na prevenção”, conclui.



