Para garantir transparência na disponibilização e no uso da tarifa social do sistema ferry-boat, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informa que todos os beneficiários devem realizar o recadastramento obrigatório, até o dia 30 de janeiro de 2026, para manter o benefício ativo. Após esse prazo, as pessoas que não se recadastrarem terão o benefício suspenso e o cartão bloqueado. A atualização do cadastro teve início no dia 1º de outubro.
Prevista na Resolução Agerba nº 10, a tarifa social é voltada a moradores de Itaparica e Vera Cruz, vinculados ao Programa Bolsa Família. Pessoal e intransferível, o benefício é válido para uma viagem por dia, nos primeiros horários da manhã (5h e 6h), de segunda a sábado.
Onde fazer o recadastramento
O atendimento acontece na sala administrativa do Terminal de Bom Despacho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h.
Quem precisar realizar outras atualizações (como troca de cartão ou transferência de saldo) pode procurar o setor de Cartões, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.
Documentos necessários
Para atualizar o cadastro, é preciso apresentar: documento de identidade com foto (RG, CNH ou equivalente); comprovante de residência atualizado (conta de água ou luz) de Itaparica ou Vera Cruz; e comprovante de ser beneficiário do Programa Bolsa Família.



