Nesta segunda-feira (6), o ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, oficializou sua filiação ao partido Avante em um evento reuniu lideranças políticas, pré-candidatos, vereadores e autoridades, incluindo o secretário Adolpho Loyola, que representou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ele destacou que sua candidatura nasce do desejo da região de Irecê, de ter um deputado federal nascido e com base na região eleito.
“Um dia de muita alegria, o dia em que me filio ao Avante 70, ao lado de tantos amigos e amigas… é um dia histórico ao lado do nosso presidente nacional Tibé, do presidente Ronaldo Carletto, deputados estaduais e federais do Avante, e do secretário Adolpho Loyola, representando nosso governador”, disse Elmo em conversa com a imprensa.
Na oportunidade, o ex-prefeito enfatizou que sua pré-candidatura não é motivada por vaidade ou interesses pessoais, mas sim por uma demanda regional. “Aquela região há mais de 30 anos não tem um deputado federal. É um desejo regional, não pessoal. Vamos trabalhar em equipe, percorrer toda a Bahia, mostrar nossa história, currículo e projeto”, afirmou.
Por fim, Elmo ressaltou a necessidade de renovação no Congresso Nacional. “O país e a Bahia pedem renovação, e a gente vai buscar corresponder ao que a população está pedindo: um Congresso renovado”, finalizou.







