Jerônimo insinua que Neto traiu Zé Ronaldo na escolha: “trocou um vice na calada da noite, sem sequer conversar com a base”

Compartilhe essa notícia!

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou, neste sábado (4), que a unidade será o princípio para composição da chapa de 2026. Ele voltou a cutucar a Oposição insinuando que ACM Neto teria trocado Zé Ronaldo por Ana Coelho sem consultar a base.

“Aqui não tem dono, aqui não tem chicote. Nós trabalhamos com respeito e diálogo. Não é como o outro grupo, que trocou um vice na calada da noite, sem sequer conversar com a base. Assim não se faz unidade”, disse.

O governador ressaltou que a estratégia eleitoral tem dois objetivos centrais: garantir a reeleição do presidente Lula em 2026 e, ao mesmo tempo, manter o grupo político unido e competitivo na Bahia.

“Nosso foco primeiro é reeleger o presidente Lula. Sem isso, a Bahia fica sem o amparo federal em grandes obras de infraestrutura. Depois, precisamos de uma chapa que dê sustentação ao nosso projeto, tanto no governo do estado quanto no Congresso e na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Jerônimo também lembrou a ruptura com o PP, que deixou a base após ocupar cargos importantes no governo baiano. Segundo ele, esse tipo de desagregação não deve se repetir.

“Não podemos montar uma chapa que desagregue o grupo. Queremos maturidade, decisões olhando nos olhos”, pontuou.

A declaração foi em entrevista ao programa Frequência Política na rádio Interativa FM, de Itabuna, neste sábado (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas