Presidente da Câmara de Salvador critica ausência do secretário de Educação em sessão para esclarecer reajuste: “falta de respeito aos vereadores”

Carlos Muniz

Compartilhe essa notícia!

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz (PSDB), avaliou como um desgaste para a gestão municipal a ausência do secretário de Educação, Thiago Dantas, em sessão da Casa nesta segunda-feira (15). 

O gestor havia confirmado presença, mas cancelou no fim da tarde, alegando viagem.

A reunião do secretário com os parlamentares e membros da APLB debateria os pontos do Projeto de Lei Complementar enviado pela Prefeitura à Casa Legislativa para regulamentar as bases do acordo realizado entre a gestão do prefeito Bruno Reis e a APLB ao final da greve dos servidores da educação. O texto foi oficialmente protocolado no dia 20 de agosto e propõe alterações no Plano de Carreira do Magistério Municipal, no Fundo Municipal de Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola.

“Na realidade, a não-vinda do secretário na Câmara traz um desgaste para o governo”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa. 

“Eu acho que é desnecessário um secretário que foi convidado para vir, que disse que viria e, no final da tarde, dizer que não pode vir porque está viajando. Eu acho que é uma falta de respeito aos vereadores que, em reunião de líderes, fizeram esse convite”, afirmou Carlos Muniz.

O presidente da CMS destacou que postura é “no mínimo desagradável, não só para a Câmara, mas para o governo que ele representa”.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas