A secretária de Saúde de Camaçari, Rosângela Almeida, destacou que a 1ª edição do Conexão Saúde, realizado na Praça Matriz de Vila de Abrantes, nesta sexta-feira (29), tem como objetivo transformar os espaços públicos de Camaçari em “policlínica a céu aberto”, oferecendo atendimento direto à população e reduzindo a demanda reprimida nas unidades de saúde do município.
“A ideia é mapear a demanda reprimida que estava nas unidades de saúde, aguardando consultas, exames e procedimentos preventivos, e trazer tudo para a praça, de forma que possamos reduzir a fila de espera e atender de modo mais direto. Estão presentes especialistas para sonografia, oftalmologia, consultas médicas para cirurgia eletiva, vacinação e outros serviços”, explicou a secretária.
O Conexão Saúde funcionará nesta sexta e sábado em Vila de Abrantes, com a perspectiva de percorrer toda a cidade, levando os serviços para bairros mais populosos e áreas da orla. Os moradores podem agendar previamente seus atendimentos na unidade de saúde do bairro e participar do evento sabendo quais serviços serão disponibilizados.
“O plano é atender não só Vila de Abrantes, mas toda Camaçari. Hoje estamos lançando aqui, e vamos seguir com essa ação ampliada por toda a cidade”, concluiu Rosângela Almeida.



