Rosemberg Pinto destaca papel das APAES em evento homenagem na Assembleia Legislativa

Compartilhe essa notícia!

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), participou nesta quinta-feira (28) de um evento em homenagem à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES), realizado no parlamento baiano.

Em declaração ao Classe Política, o parlamentar ressaltou a importância histórica e social da instituição, que atua há décadas na promoção da inclusão e da cidadania.

“As APAES cumprem um papel importante de inclusão social, de formação de cidadania, de atendimento médico, mas tudo isso só faz sentido se tiver também um bom relacionamento com o poder público. Elas sobrevivem com o apoio privado e público para poder cuidar de uma população extremamente importante e carente de apoio na sociedade brasileira”, afirmou.

Rosemberg lembrou que sua relação com a entidade remonta à juventude, quando, ainda em Salvador, acompanhava a atuação do pai em ações sociais que contribuíram para a construção da APAE na Bahia. O deputado também destacou que, durante sua passagem pela Petrobras, apoiou a realização de um grande encontro das APAES no estado.

“Esse momento é de parabenizar a Federação das APAES e todas as pessoas que ajudam a construir essa instituição que cuida de gente”, concluiu.

O evento marcou a celebração da trajetória da Federação das APAES, fundada no Rio de Janeiro e presente na Bahia desde 1968, reforçando seu papel de referência na luta pela inclusão e no amparo a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas