LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Em Curaçá, governador prestigia tradicional Festa dos Vaqueiros e anuncia novos investimentos para o município


    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Em Curaçá, governador prestigia tradicional Festa dos Vaqueiros e anuncia novos investimentos para o município

    PorRaul Aguilar em6 de julho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O governador Jerônimo Rodrigues esteve, neste domingo (6), no município de Curaçá, no norte da Bahia, onde participou da tradicional Festa dos Vaqueiros, que chegou à sua 72ª edição em 2025. O evento, que celebra a cultura sertaneja com o tema “Fé e Tradição que une o Sertão”, é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia e movimenta anualmente a economia e o turismo da região. Durante a visita, o governador também entregou obras e anunciou novos investimentos para o município.

    “A Festa dos Vaqueiros é um símbolo da cultura do sertão, um momento de fé, tradição e orgulho para o povo baiano. Estar aqui é valorizar essa identidade e, ao mesmo tempo, trazer ações concretas, como a entrega de uma retroescavadeira para apoiar os serviços urbanos e a zona rural, além da autorização da licitação para a pavimentação com ciclofaixa, que vai garantir mais mobilidade e desenvolvimento”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
    
Os investimentos apresentados pelo governador somam cerca de R$ 8 milhões. A retroescavadeira entregue vai reforçar a infraestrutura de Curaçá, com impacto na manutenção de estradas, limpeza e apoio à agricultura familiar. Também foi autorizada a licitação para restaurar e duplicar o trecho entre o entroncamento da BA-120 e o centro, com construção de ciclofaixa. A obra visa melhorar o tráfego, ampliar a segurança e impulsionar o desenvolvimento urbano.
    
Para os moradores, a obra na rodovia representa uma conquista importante. “Esse trecho é muito movimentado e estava precisando de uma atenção. Vai melhorar muito pra quem depende da estrada pra trabalhar ou estudar.”, disse José Carlos dos Santos, morador da região.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    10 de julho de 2025

    Lauro de Freitas: Justiça aumenta multa para R$100 mil e determina bloqueio de contas de sindicato dos professores por manter greve ilegal


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Ivoneide Caetano diz que vaidade de Elinaldo motivou rompimento com Flávio Matos e deseja sorte ao comentar ida do adversário para base


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Loyola crava: “Lula vai chegar ainda mais forte em 2026; vamos mostrar quem está do lado do povo”


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.