O ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao Governo da Bahia, em 2026, ACM Neto reafirmou seu desejo de estar no mesmo palanque que o ex-ministro da Cidadania, João Roma, na eleição do próximo ano.
Aliados histórico, Neto rompeu após Roma decidir virar ministro. Com isso, ambos se enfrentaram na disputa ao governo da Bahia, em 2022. O percentual obtido por João Roma foi o suficiente para levar o pleito ao segundo turno. No segundo turno, Roma declarou apoio a Neto, apesar de não participar de seu palanque de maneira mais ativa, pelo clima de racha que havia.
“Já ta acontecendo a reaproximação, a gente já tem mantido contatos e diálogos, ainda ontem falei com ele por telefone, na semana passada estivemos juntos em Cruz das Almas, no São João de Cruz, eu acho que já é um fato público, então não preciso ficar aqui escondendo”, apontou Neto à Revista Recôncavo, na última quinta-feira (3), em Governador Mangabeira.
“Há um desejo, pelo menos da minha parte, de que a gente possa caminhar no mesmo sentido e portanto compor o mesmo palanque em 2026, preciso haver uma unidade que reúna todas as forças políticas antagônicas ao PT, que fazem oposição a Jerônimo Rodrigues.”, avaliou o político.