Em meio aos rumores da saída de Fabiano Silva da presidência dos Correios, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, começou um movimento para conseguir a indicação do novo comandante da estatal.
O atual presidente dos Correios passa por um conflito com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Fabiano Silva disse para aliados que a pasta comandada pelo ex-governador da Bahia enviou uma sugestão para demitir cerca de 10 mil funcionários e vender imóveis que integram o patrimônio dos Correios para enxugar gastos. Em 2024, a estatal registrou prejuízo de R$ 2,6 bilhões.
Fabiano Silva resiste a realizar as demissões e ao plano de fechamento de agências. Ele teria dito em uma reunião da diretoria do Correios, no final de junho, que já preparou uma carta que pede para não ser reconduzido ao cargo. O mandato atual termina em agosto.
Com a possibilidade de Fabiano Silva não seguir no comando dos Correios, Alcolumbre já prepara as indicações do União Brasil. Na estatal, o senador já tem o aliado Hilton Rogério Maia Cardoso no comando da Diretoria de Negócios dos Correios.
As informações são do jornal O Globo.