O deputado estadual Marcinho, ex-líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, justificou seu alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Boa Tarde Bahia, da TV Band.
“No início da nossa caminhada, ter o maior respeito pelo partido que fui eleito, que foi o União Brasil. Mas eu sempre preguei a independência e sempre olhando para o nosso povo como um todo. A gente vem fazendo gestos para o governo, porque o governo vem fazendo gestos também para os municípios que eu represento”, destacou Marcinho ao responder o jornalista Victor Pinto.
Ao tratar sobre os rumores de que deve presidir o PRD no Estado, o político elogiou o perfil da sigla.
“Essa questão do PRD, o partido que se fortalece com a federação junto com a Solidariedade, existe de fato o diálogo, porque a gente tem que ficar atento, a janela eleitoral abre no mês de março, mas a gente tem que ver os caminhos que a gente vai percorrer, o que a gente vai fazer quando abrir essa janela”, avalia o gestor.
“E a gente tem dialogado muito com o PRD, através do líder nacional, o deputado Fred Costa, a lamentar que é um amigo, que foi quem abriu esse diálogo com a gente, como também com o presidente nacional, o Vasco. O que nos atrai para a área do futuro, para ir para essa federação, é que é uma federação que foge dos extremos, que é o que a gente acredita. A política hoje está indo para um contexto muito estranho e o nosso povo não quer”, aponta o político.