O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exaltou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao comentar a declaração de José Dirceu de que o ex-governador da Bahia é um bom nome para sucessão do presidente Lula nas eleições de 2030.
“Nós temos uma safra de muito bons ministros, senadores, deputados e governadores que têm condições, tranquilamente, de construir um ambiente favorável à sucessão. Eu não falo aqui sucessão apenas no âmbito da vitória, mas de fazer uma boa gestão. Existem bons aprendizes do presidente Lula e o Rui Costa é um deles“ destacou o governador.
A fala de Jerônimo ocorre após o ex ministro José Dirceu, em entrevista concedida à GloboNews, apontar o nome de Rui Costa como uma alternativa do PT e da base aliada para a disputa presidencial de 2030, considerando que o presidente Lula não deverá concorrer a um novo mandato. Para Jerônimo, o ex-governador da Bahia reúne atributos fundamentais que o qualificam para a tarefa.
“Todos nós, baianos e nordestinos, sabemos o quanto o Rui tem um perfil de gestor e de político. Ele foi vereador, deputado, secretário de Estado e governador. Portanto, quando se aborda uma sugestão como essa, claro que existem outros nomes, mas o nome de Rui é um nome que deverá ser guardado para um possível uso na hora que o Brasil precisar de um bom gestor nacional”, exaltou Rodrigues.