O líder do governo Lula no Senado Federal, Jaques Wagner, defendeu, em discurso no sábado (14), durante a 8ª Feira Estadual da Reforma Agrária, em Salvador, o Bolsa Família.
O petista salientou que o programa de renda não é esmola e destacou que ele tirou milhões de brasileiros do trabalho escravo.
“O Bolsa Família é seguramente o maior programa de renda mundial que dá para aqueles que estão sem nenhum um mínimo para poder continuar com a família. O que dá cidadania às pessoas não é o Bolsa Família, o Bolsa Família não é esmola, é um programa governamental, mas o que dá cidadania é as pessoas se sentirem incluídas na sociedade e se sentirem incluídas produtivamente. O homem e a mulher querem produzir, querem suar para poder botar comida dentro de casa”, destacou Wagner.
“Alguns olham para o Bolsa Família e dizem: ‘vocês estão estragando as pessoas, vocês ficam dando isso e ninguém quer trabalhar’. Não é verdade. Quando a gente dá um Bolsa Família a gente tira o pessoal da escravidão. Eu digo: ‘não, o problema não é o Bolsa Família. O problema é vocês, que querem pagar um valor que não é condizente por 240 horas de trabalho”, arrematou o senador do PT.