Após o clima esquentar na manhã desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Itanagra, o vereador de oposição Luciano Santos, mais conhecido como Keno (MDB), rompeu o silêncio. Por pouco, ele não se envolveu em uma confusão física com uma cidadã que acompanhava a sessão legislativa.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o ex-presidente da Câmara partindo em direção à mulher de forma exaltada, sendo contido por um homem de camisa vermelha — identificado como seu próprio irmão.
Segundo o parlamentar, o que aconteceu foi um mal-entendido. “Nós estávamos na sessão, que é dia de hoje. A gente discutindo as demandas do município, e aí eu fui surpreendido por uma moça, que entrou na Câmara, me agredindo verbalmente, me xingando, me dizendo absurdos que eu não vou nem citar aqui”, disse o vereador em vídeo publicado nas redes sociais.
Keno seguiu: “Eu também até pedi ao presidente, inclusive isso está gravado, para tomar providência em relação a ela. Ele ainda chamou a mulher a atenção, e ela não parou. No final da sessão, eu fui perguntar por que ela estava me xingando daquele jeito e se ela tinha prova de tudo aquilo que ela estava dizendo. Foi simplesmente assim, não disse mais nada”.
O vereador pediu provas à mulher. “Só traga as provas do que você está dizendo, prove o que você está falando. O meu irmão mandou deixar pra lá, e aí fizeram tudo ao contrário. Eu sou a vítima, e quem saiu como vítima foi ela. Eu fui agredido, tenho várias testemunhas que estavam presentes. Fizeram aquele vídeo, e botaram tudo ao contrário”, completou.