A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (UB), destacou, durante inauguração da segunda edição do programa Lauro Fila Zero, nesta segunda-feira (9), em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Caji/Vida Nova, o objetivo de atender até 300 pessoas por dia.
O projeto, que ocorre até o final do mês, visa reduzir as filas de espera por exames e consultas médicas, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.
“Hoje começa a segunda edição aqui em Vida Nova, onde vamos abarcar sete bairros como Kingoma, Piquaia, Jardim Pitanga, Caxacaxa d’Água, entre outros. Temos uma demanda reprimida muito grande deixada pela gestão anterior e, ao longo desses 15 dias, pretendemos realizar cerca de 15 mil procedimentos. Iremos atender pelo menos 300 pessoas por dia, além de realizar o agendamento imediato daqueles exames e consultas que não puderem ser feitos no local”, destacou a prefeita.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em uma estrutura montada em frente à USF Caji/Vida Nova, na Avenida Santo Amaro de Ipitanga, no Polo Habitacional Litoral Norte. O espaço conta com duas carretas adaptadas para exames e consultas, quatro consultórios dentro da unidade de saúde e uma sala de regulação para agendamento de procedimentos.
Entre os serviços oferecidos estão coleta para exames laboratoriais, exames oftalmológicos, ultrassonografias, Doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, atendimento fonoaudiológico e consultas médicas especializadas. Procedimentos que não puderem ser realizados na unidade serão agendados diretamente pela equipe de regulação.