O vereador Randerson Leal (Podemos) participou, na manhã desta segunda-feira (9), da solenidade de assinatura da autorização para a licitação do Tramo IV do metrô de Salvador, que será executado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e demais autoridades estaduais e federais.
O novo trecho vai expandir o sistema metroviário até o Campo Grande, um dos pontos mais simbólicos da cidade, promovendo mais conectividade entre regiões, incentivando o turismo e dinamizando a economia do Centro Histórico. O projeto integra mobilidade e desenvolvimento urbano, contribuindo para o acesso facilitado a serviços e oportunidades na capital baiana.
“Essa é uma conquista que representa mais dignidade e mais oportunidade para o povo de Salvador. O metrô chegando ao Campo Grande significa inclusão, acesso à educação, ao trabalho e ao dia a dia com mais eficiência. Fico muito feliz de ver o diálogo entre diferentes forças políticas em torno de algo tão importante para a nossa cidade”, afirmou Randerson.
Autor da lei que criou a Faixa Azul em Salvador, Randerson também destacou a importância de medidas que ampliem a mobilidade com segurança. A Faixa Azul, já implantada na cidade, é uma faixa exclusiva para motociclistas e tem como objetivo reduzir acidentes, organizar o tráfego de motos e garantir mais fluidez no trânsito. “Mobilidade urbana também é salvar vidas e oferecer condições dignas para quem usa a motocicleta como meio de trabalho ou locomoção”, reforçou o vereador.
Reconhecido pela atuação em defesa da juventude, da inclusão e da valorização das comunidades, Randerson ressaltou que obras como o Tramo IV não são apenas intervenções urbanas, mas ações que impactam diretamente a vida das pessoas. “Investir em mobilidade é garantir acesso ao lazer, ao trabalho e à cidadania. Seguimos firmes trabalhando por uma Salvador mais justa, conectada e com oportunidades para todos”, concluiu.