O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9), em Salvador, para anunciar o lançamento do tramo 3 do Metrô de Salvador, o projeto para construção da Ponte Salvador-Itaparica.
Segundo o ministro, não serão utilizadas embarcações e balsas para transportar equipamentos, mas será feita a construção de uma ponte paralela para este fim.
Rui disse que, se for reduzir custos e prazos, estará “ótimo”.
“As tecnologias de você construir uma ponte desse tamanho, de grandes embarcações, grandes navios, você imagina máquina para furar a rocha 60 metros, 50 metros, lá naquela lâmina d’água, são equipamentos grandes, então você tem várias tecnologias. Eles estão apresentando uma tecnologia que ao invés de usar tantas embarcações, que o custo é muito, muito elevado, é construir uma ponte paralela, provisória”, pontuou o ministro.
Os caminhões, carros, vários equipamentos, ao invés de ir por barcos, por baúchas, iriam nessa ponte paralela. Eles estão refinando isso e nós, o Estado sinalizou que toda tecnologia é possível, eles têm que apresentar detalhes, mas se for para encurtar prazo e reduzir custo, está ótimo”, destacou Rui Costa.