O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu às declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que nesta quinta-feira (5) acusou o Partido dos Trabalhadores de falta de “capacidade e competência” para realizar grandes obras na Bahia. Em entrevista durante a entrega do Jardim Etnobotânico, em São Marcos, o prefeito criticou a demora na execução de projetos como a Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul e a Ponte Salvador-Itaparica, prometidos por gestões petistas.
Para Robinson, a fala de Bruno Reis ignora propositalmente a história recente da cidade e do estado.
“O prefeito tem amnésia seletiva. Quem deixou de fazer o metrô de Salvador foi o grupo dele, que ficou conhecido nacionalmente pela vergonha do ‘metrô calça curta’. Ao contrário do que ele diz, foi o PT quem viabilizou e executou o metrô, que hoje está aí, transportando milhares de baianos todos os dias”, afirmou o parlamentar.
Segundo Robinson, os principais investimentos estruturantes em mobilidade e infraestrutura urbana de Salvador foram tocados por gestões petistas.
“O VLT está sendo feito agora com Lula e Jerônimo. A Ponte Salvador-Itaparica será também uma realidade pelas mãos do PT. Foram os governos de Jaques Wagner e Rui Costa que transformaram a mobilidade da capital com obras de verdade, com planejamento e inclusão. Enquanto nós fizemos obras estruturantes, investimentos importantes em infraestrutura, o prefeito só faz espuma, como é sua gestão, aliás, vazia de ideias, sem projetos”, disparou.
O deputado ainda criticou a postura do prefeito, que segundo ele, prefere atacar os adversários ao invés de apresentar propostas concretas para a cidade.
“Bruno deveria agradecer, mas só sabe criticar. Deveria apresentar projetos que desenvolvessem nossa cidade com inclusão e sustentabilidade, mas faz o oposto: maltrata a capital dos baianos, é inimigo das áreas verdes, desrespeita professores e maltrata servidores públicos”, concluiu Robinson Almeida.