No Jardim Botânico de Salvador nesta quinta-feira (5), em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ressaltou que não faz política com o meio ambiente e celebrou a parceria com o PV.
“Não faço política com o meio ambiente. Muitos fazem, mas eu não. Se fosse assim, o PV não estaria aqui ao meu lado hoje”, destacou Reis, em referência direta ao vereador André Fraga, filiado ao PV e um dos principais articuladores das ações ambientais da capital baiana, que segue apoiando a gestão municipal mesmo com o alinhamento nacional e estadual do partido ao PT.
O prefeito lembrou ainda que, em 2020, firmou 43 compromissos ambientais, todos executados. “A base técnica e política do PV nos ajudou a fazer de Salvador uma referência nacional na pauta ambiental. Isso vem de muito antes da questão partidária. Ivanilson Gomes, André Fraga e outros quadros foram fundamentais.”
Em outro trecho do discurso, Bruno elogiou o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, com quem disse ter convivido desde a época da escola. “Sempre foi um aluno CDF, disciplinado e estudioso. E nunca me preocupei com a filiação partidária de André ou de qualquer outro. Sempre busquei resultado e o melhor para Salvador.”
A declaração reforça a estratégia do prefeito de blindar temas sensíveis, como o meio ambiente, de disputas eleitorais, mirando o eleitorado que valoriza gestões pragmáticas e resultados concretos.