O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), voltou a reafirmar o seu sonho de ser governador da Bahia.
Em coletiva de imprensa durante ação SOS Bahia, promovido pela fundação Indigo, ao qual preside, nesta quinta-feira (5), ele afirmou sentir a responsabilidade e o compromisso que tem com a Bahia, “sobretudo pelo momento difícil vivido pelo nosso estado”.
“É absolutamente desnecessário sair da minha boca que eu sou candidato a governador. Os baianos sabem da minha vontade, do meu sonho de ser governador. E mais do que isso, eu sinto a responsabilidade e o compromisso que eu tenho com a Bahia, sobretudo pelo momento difícil vivido pelo nosso estado. Se eu me senti motivado em 2022 a disputar o governo, como fiz, hoje essa motivação é ainda muito maior por presenciar e testemunhar o desastre que é o governo de Jerônimo Rodrigues”, criticou ACM Neto.
Nacional
Em relação à conjuntura nacional, o vice-presidente nacional do União Brasil disse que a sigla tem um pré-candidato para presidente da República, que é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Esse processo eleitoral nacional ainda não está claro para mim. Não está definido, não está desenhado. Eu sou defensor e sou a favor que a gente tenha uma unificação de projetos que vá do centro à direita, mas tudo isso no seu momento”, disse.
ACM afirmou que está engajado no projeto de Ronaldo Caiado como pré-candidato a presidente da República e pontuou que “a eleição da Bahia vai se resolver na Bahia”.
“Vejam que na eleição passada, eu sequer tive condições de ter um candidato a presidente da República e tive quase metade dos votos. Não ganhamos por pouco. Na próxima, eu espero poder ter um candidato a presidente ao meu lado. Agora, diferente de Jerônimo, que em 2022 assegurou que a parceria entre o governo do estado e o governo federal resolveria todos os problemas da Bahia. E a gente vê que hoje, na prática, nada de concreto aconteceu”m finalizou.