O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta quarta-feira (4) os resultados de uma nova pesquisa que indica um crescimento de Lula no Nordeste e uma queda no restante do país.
Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (4). No levantamento, 54% dos eleitores da região dizem aprovar o governo, ante 44% que desaprovam. Na rodada anterior, os números estavam tecnicamente empatados, com 52% de aprovação e 46% de desaprovação. A margem de erro na região é de quatro pontos percentuais.
No geral, a desaprovação ao governo do presidente Lula (PT) atingiu 57% dos eleitores brasileiros. O índice é o mais alto desde o início do atual mandato. Já a aprovação caiu para 40%, também o menor nível registrado até agora. Ambas as variações ocorreram dentro da margem de erro
“As pesquisas são apresentadas, os números, eu respeito, não debrucei sobre ela ainda, mas eu tenho muita confiança que o Lula vai restabelecer”, afirmou o Governador da Bahia.
“Teve uma queda, talvez, por conta da previdência, daquela situação da previdência. O que o ministro da Comunicação está fazendo vai ajudar bastante a gente a chegar no interior do estado”, explicou o político.
“Na Bahia eu tenho percorrido muitos municípios, vejo uma avaliação na prática. Espero que essa avaliação que eu vejo na prática eu possa ver também na tradução das pesquisas”, arrematou Rodrigues.