LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Líder da Oposição na CMS, Aladilce Souza critica perda de direitos dos professores com incorporação de gratificação ao salário

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Líder da Oposição na CMS, Aladilce Souza critica perda de direitos dos professores com incorporação de gratificação ao salário
    PorRaul Aguilar em4 de junho de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), rebateu os argumentos do prefeito Bruno Reis em defesa da permanência da lei de reajuste dos professores, que incorporou gratificação ao salário.

    Ela aponta que uma emenda acrescentado ao texto desestruturou a carreira dos professores.

    “Eu acho que teve uma sucessão de erros. Primeiro, dizer que essa matéria, o estabelecimento de uma política salarial de servidores é uma matéria muito importante, não pode ser tratada da forma que foi”, criticou Aladilce ao OFF News durante lançamento de edital do Trabalho Descente da Bahia, na manhã desta quarta-feira (4).

    “Houve o início de negociações com o secretário de gestão, com os secretários das áreas, tanto da saúde como da educação, principalmente que estava em greve, e essa negociação foi interrompida, chegou na Câmara um projeto de lei para ser votado em regime de urgência e nós não tivemos tempo de apreciar, embora a Oposição tenha pedido vistas, mas é um tempo curto que a gente ali estava tentando ver se possibilitava algum avanço na relação entre servidores, movimento e executivo para que a gente pudesse votar uma matéria que contemplasse, que atendesse as reivindicações dos servidores”, avalia a parlamentar.

    “Infelizmente, a coisa aconteceu com o rito rápido, em urgência, e nós não tivemos tempo de examinar; e uma emenda que foi aprovada também de última hora, que essa emenda a gente não tinha conhecimento do conte dela e do impacto que ela teria na mata o plano de carreira dos professores, que causou uma desestruturação da tabela. Incorporou uma gratificação para melhorar o valor do salário base, mas eles perderam a gratificação e desestruturou todo o plano de carreira que foi conquistado depois de muito debate lá no primeiro governo de ACM Neto, que eu lembro ainda, os professores fizeram uma mobilização fantástica”, lembrou a vereadora do PCdoB.

    A líder da Oposição na ALBA destacou que os professores não iria recuar e que podem levar o caso até as cortes superiores.

    “Então, tudo isso, todo esse trabalho foi desmontado. Era uma carreira que já estava estabelecida ali. E, por isso, os professores agora nos procuram pedindo a revogação da lei, dados os resultados nefastos no plano de carreira dos professores”, reforça Aladilce Souza.

    “Então, eles estão falando que vão à justiça. nós estamos na Câmara aguardando, na Câmara tentando ainda fazer a mediação, acho que o prefeito tem que fazer um gesto magnânime, porque afinal de contas são todos os servidores do município que estão envolvidos nesse processo, que foi um processo atropelado, um processo equivocado e que não deveria ter acontecido. Eu espero que a gente aprenda isso como missão, mas o nosso esforço é por uma recomposição do diálogo, que é através do diálogo que a gente resolve as coisas”, arrematou a líder da Oposição.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    24 de junho de 2025

    Em Cruz das Almas, Jerônimo prestigia São João e reforça importância das festas juninas


    Quero ler
    Lula Jerônimo

    Foto: Divulgação

    23 de junho de 2025

    Lula confirma presença no 2 de Julho na Bahia em meio a agenda de viagens pelo país


    Quero ler
    23 de junho de 2025

    Ministério Turismo promete regulamentação de viagens de balão após acidente com mortos em Santa Catarina


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade