A deputada Cláudia Oliveira (PSD) cobrou agilidade nas ações do governo federal e estadual para enfrentar os problemas causados pelas chuvas nas estradas do sul e extremo sul da Bahia. Segundo ela, a falta de planejamento, aliada ao volume de chuvas, agravou os transtornos nas vias da região.
“Mesmo se falando da falta de planejamento, o que mais tem atrapalhado realmente são as chuvas que estão caindo na nossa região, é imensa”, afirmou a parlamentar, que integra a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Ela mencionou desvios mal estruturados e o impacto direto sobre o comércio local e a vida dos caminhoneiros, defendendo soluções emergenciais e definitivas.
“São geração de emprego e renda, pessoas que estão sendo demitidas, postos de combustível sendo fechados e outro comércio. A gente tem uma preocupação muito grande nesse momento”, alertou.
Cláudia também anunciou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, deve vir a Salvador esta semana para discutir as obras emergenciais e a liberação parcial da ponte interditada.
“Espero que logo a gente tenha realmente esse resultado, e que a ponte possa ser liberada pelo menos para os carros leves. Essa é a aflição maior de todos”, afirmou.
Ela concluiu destacando o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com os prefeitos e a população da região:
“Com a responsabilidade do nosso governador, ao lado dos gestores locais, a gente logo, logo vai deixar esses problemas para trás”, finalizou.