Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis (União Brasil) ressaltou o comprometimento da prefeita Débora Regis (União Brasil) e de toda a equipe técnica da gestão atual para reorganizar as finanças do município.
Segundo ele, apesar das dificuldades herdadas da administração anterior, os primeiros cinco meses de governo já apresentam resultados concretos.
“Débora está determinada, com muita vontade de fazer a diferença. Toda a equipe está empenhada, e o nosso secretário da Fazenda, Ricardo Góes, tem feito um excelente trabalho técnico”, afirmou Mateus Reis.
A nova gestão encontrou o município com diversas dívidas e pendências financeiras. Ainda assim, o vice-prefeito destacou que o planejamento rigoroso e a responsabilidade fiscal estão permitindo avanços significativos. “Estamos trabalhando para pagar essas despesas e devolver ao município a credibilidade que ele merece. É um processo trabalhoso, mas não é impossível.”
Mateus destacou ainda o potencial econômico de Lauro de Freitas, que atualmente é a 7ª economia da Bahia. “Temos uma arrecadação crescente. Com organização e planejamento, acreditamos que até dezembro muitas coisas boas serão realizadas.”
Sobre as perspectivas para os próximos anos, o vice-prefeito foi otimista: “Se em cinco meses já fizemos tanto, imagine o que virá até o final de 2025. E em 2026, vamos entrar com ainda mais força. A tendência é avançar, avançar e avançar.”