Romeu Junior (PT), prefeito de Barra, município localizado no Vale do São Francisco, na Bahia, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (26) repudiando as agressões que seu filho sofreu durante uma festa na madrugada desse domingo (25).
Segundo o prefeito, as agressões foram cometidas por agentes da Polícia Militar (PM). “Eu repudio essa ação. A Polícia Militar não prega isso. […] Em momento algum fizeram o papel de proteger a sociedade. Ao contrário, meu filho chegou no hospital sangrando pelo ouvido. Só parou de apanhar quando a namorada tomou a frente e falou de quem ele era filho, não quero isso. Quero que pai nenhum tenha seu filho humilhado e espancado como o meu foi”, diz Romeu no vídeo.
Até o momento, detalhes sobre a natureza do crime e as circunstâncias em que o filho do prefeito foi ferido não foram divulgados. Contudo, segundo o vídeo do gestor, o rapaz teria sido atendido sangrando e machucado.
“Por isso apelo para todas as autoridades que tomem as medidas cabíveis, que combatam o terror, que combatam as injustiças que promovem o terror em uma praça pública, em um evento”, completou o prefeito.
Na legenda da publicação, o prefeito escreveu: “É com o coração pesado e profundo sentimento de indignação que venho a público manifestar meu repúdio e revolta diante da violência que meu filho sofreu na madrugada do último sábado para domingo.”