O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) cobrou da Embasa o fornecimento de água para a comunidade Futurama, em Dias D´Ávila.
O parlamentar salientou, em vídeo gravado em frente à sede do órgão, que vem cobrando essa intervenção há seis anos e, inclusive, pôs à disposição da companhia um reservatório com capacidade para um milhão de litros para realizar o fornecimento de água para a região.
“Hoje mais uma vez aqui na Embasa, lutando para o bairro de Futurama em busca de ligar a água que aquele povo de lá faz muitos anos na esperança”, apontou o parlamentar.
“Tem gente carregando água na cabeça. O mais difícil a Embasa fez, que foi as instalação na porta de todo mundo. Nós estamos no fundo de uma barragem que tem água em abundância. Dias D´Ávila tem a cidade das águas. […] Faz vergonha a gente estar aqui hoje falando que tem mulher carregando água na cabeça”, reclamou o Raimundinho da JR em conversa com funcionários da companhia.
Ele anunciou então que pode doar o reservatório:
“Eu me prontifiquei. Se a Embasa não tivesse reservatório, eu tenho dentro da minha empresa que é vizinha a essa comunidade, um reservatório de um milhão de litros de água. Eu faço doação para a Embasa. Se ela tiver dificuldade […] o reservatório, deputado Raimundo vai doar pra a Embasa até ela construir o seu, fazer o que for, mas a gente não pode deixar o povo sem água. Porque eu vejo o sofrimento das pessoas”.
O parlamentar ressaltou, em conversa com os funcionários da Embasa, que há seis anos espera a disponibilização da água para os moradores do bairro Futurama.