O ex-ministro Geddel Viera Lima descartou a possibilidade do MDB ser engolido após a formalização da federação com o Republicanos.
Ele avalia que a tese do MDB ter menos parlamentares federais que o Republicanos não constitui critério determinante para o controle da federação.
“Nós estamos sempre abertos ao diálogo, sabemos o tamanho do MDB, sabemos que é com o Republicano, nós tivemos um diálogo extremamente frutífero e se tiver que acontecer, eu tenho absoluta convicção, que o MDB da Bahia, pela sua tradição, pela sua força nacional, pelo que representa, ter uma posição de absoluto destaque, uma eventual federação”, aponta Geddel Vieira Lima ao OFF News, em Brasília, durante confraternização com prefeitos.
“Eu sou um político, a essa altura dentro do campeonato, se for me pautar por rumores, eu não fazia política. Pelo que eu sei, pelo que eu articulei, pelo que eu converso, pela relação de mais de 40 anos que eu tenho dentro do MDB. Fica tranquilo, o MDB pode ficar tranquilo”, arrematou o cacique do MDB.