Durante a Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), sinalizou a possibilidade de o município sair fortalecido nas eleições de 2026 com até três nomes da sua base disputando cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele lembrou que na sua última gestão elegeu dois estaduais e dois federais na cidade.
Entre os cotados estão o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Camaçari, Ademar Lopes, o presidente da Limpec, Júnior Borges, o líder do governo Caetano na Câmara, Tagner.
“Você sabe que em 2005, 2006, quando fui prefeito, nós elegemos dois deputados estaduais e um federal. Em 2010, repetimos esse feito. É possível sim, com trabalho e organização, Camaçari voltar a ter uma bancada expressiva”, lembrou Caetano em declaração ao lado de Ademar Lopes e Júnior Borges.
“Para que Camaçari se potencialize cada vez mais, é preciso pensar na montagem de uma bancada forte, tanto estadual quanto federal. Claro, com muito cuidado, com atenção, com maturidade política. Vamos avaliar o momento certo e o que for melhor para o projeto coletivo”, disse Caetano.
O prefeito também aproveitou para fazer um balanço do retrocesso administrativo que, segundo ele, ocorreu após sua saída da prefeitura: “Lá atrás nós fizemos uma transformação muito grande, de 2005 até 2012. Depois, vieram prefeitos que não atenderam aos anseios da população. A saúde, a educação e o transporte público se deterioraram. Estamos trabalhando muito para recuperar e superar o patamar que deixamos”.