O deputado federal Neto Carletto (Avante) apontou, em entrevista na confraternização dos prefeitos, na última terça-feira (21), que há um clima favorável na Câmara dos Deputados para a aprovação de PEC 66, que reorganiza os débitos previdenciários das prefeituras.
O parlamentar também comentou sobre a chegada ao partido de parlamentares do PP que estão insatisfeitos com a federação com o União Brasil e desejam permanecer na aliança que dá sustentação ao governo de Jerônimo Rodrigues.
“O clima é favorável, estamos na luta para que a gente possa não só aprovar, mas correr com esse projeto que é tão importante para dar saúde financeira para os municípios, para que os prefeitos e as prefeitas da Bahia possam ter mais tranquilidade para cumprir com as suas obrigações previdenciárias e é claro, dessa forma ter mais espaço para mais investimentos e para conseguir cumprir o que é mais importante da sua missão como prefeito, que é trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, aponta o deputado federal do Avante.
“Esse é o papel dos prefeitos, nós estamos com a safra de prefeitos boas que estão comprometidos com o progresso, com o desenvolvimento do nosso estado da Bahia e eu como deputado federal que estou aqui para abraçar essas pausas municipalistas para que juntos a gente possa trabalhar cada vez mais no nosso estado”, avalioi Neto Carletto.
Ele falou também da chegada de deputados do PP para a sigla:
“O avante está sempre de portas abertas, não só para essa ala. Mas para todos que queiram dialogar, queiram conversar, queiram entender a nossa forma de trabalhar. Crescemos muito nas últimas eleições através desse diálogo, através dessa compreensão, e dessa forma nós iremos fazer novamente em 2026. Estou tendo a oportunidade de liderar a bancada federal com o avante aqui em Brasília e com certeza nos dará a força necessária e suficiente para que a gente possa crescer ainda mais no nosso estado da Bahia”, comentou o deputado federal.