Em entrevista durante participação na Marcha dos Prefeitos, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, detalhou, nesta quarta-feira (21), as conversas que vem tendo com a Conder para a conclusão de obras na Lagoa dos Patos; as intervenções deveriam ter sido entregues durante a gestão da ex-prefeita Moema Gramacho.
Débora Régis, acompanhada de outros prefeitos e vice-prefeitos da Bahia, participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília.
“Graças a Deus até aqui, nós estamos tendo tratativas muito importantes, em todos os momentos nós estamos sendo atendidos pela Conder, pelo presidente da Conder [José Trindade]. Além disso, tem um técnico responsável por Lauro de Freitas que sempre está atendendo a gente. Nós temos um problema sério, e principalmente no Chafariz, em Lagoa dos Patos. Não houve a conclusão de uma obra da macrodrenagem, que é de suma importância para aquela região, onde nós questionamos a Conder na semana passada sobre o porquê de não ter concluído ainda. Além disso, nós estamos também cobrando a revitalização de todo o entorno, pois temos um problema grave referente às casas, que, por conta da obra, muitas casas estão completamente comprometidas”, disse Débora Régis.
A prefeita complementou: “A nossa defesa civil já esteve in loco e viu de fato que as pessoas não têm como mais morar naquele local, então nós vamos estar fazendo junto com a Conder uma visita neste local. A gente vê aquelas pessoas que já foram contempladas ou com a desapropriação e ainda não saíram daquele local ou o auxílio aluguel para aqueles que não foram contemplados, porque do jeito que está, a gente não pode continuar e deixar aquelas pessoas naquele local que, consequentemente, se continuar do jeito que está, a gente vai comprometer inclusive a vida dessas pessoas”.